quinta-feira, 15 de abril de 2010

O que é a Crosta Terrestre?

A crosta terrestre e Uma Camada Mais externa do planeta . E a parte superior da litosfera , om Uma Variavel expessura Entre 5 a 70 km . A crosta É constituida Principalmente basalto e granito e Por Fisicamente É Menos rigida E fria Mais do Que o manto EO núcleo da Terra. A crosta É Subdividida em Oceânica de Constituição mafica continental e de Constituição félsica . Veja Abaixo Como Imagens Mostram Que Uma crosta terrestre .


sexta-feira, 2 de abril de 2010

O que é uma Região?

Uma região pode ser qualquer área geográfica que forme uma unidade distinta em virtudes determinadas características . Em termos gerais, costumam, mas não necessariamente, ser menores que o país . Na união europeia, por exemplo, o território está dividido em NUTS(Nomenclatura das Unidades Territoriais para fins Estátiscos), que em alguns países vieram substituir algumas subdivisões tradicionais dos territórios nacionais . Veja a baixo duas representações das regiões Brasileiras.

Representação do Brasil com o nome de suas regiões


Imagem da região Brasileira


quinta-feira, 1 de abril de 2010

A grande revolução Tecnológica

A revolução tecnologica vem ocorrendo, principalmente, desde a segunda metade do século XX . O desenvolvimento científico e tecnológico atingiu as mais diversas áreas do conhecimento, especialmente as chamadas tecnologias da informação, como as telecomunicações e a informática . A expansão dessas tecnologias proporcionou um aumento significativo das redes de comunicação, permitindo uma integração simultânea entre empresas, instituições financeiras e mercados de todo o planeta.

Imagens que provam a revolução tecnológica.